Produtos à base de cimento

As propriedades do carbonato de cálcio na construção são bem conhecidas há muitos séculos. Os antigos Egípcios construíram as suas pirâmides com este material e os Romanos usaram-no mais tarde para erigir as suas famosas estruturas arquitetónicas. Enquanto mineral natural o carbonato de cálcio tem uma multiplicidade de características que o tornam numa matéria-prima ideal para uma ampla variedade de utilizações, como cimento, asfalto, betão, telhas e tijolos. Para cada uma destas aplicações está disponível um produto específico com um óptimo equilíbrio entre as partículas finas e a sua distribuíção granulométrica global.

Os carbonatos de cálcio finos (CCF) da gama Betocarb são utilizados no mercado do betão como cargas de alta qualidade para produtos de base cimentícia como placas de pavimento e revestimento, tubagens e tanques de saneamento, assim como em betão pronto, pré-fabricado.

A funcionalidade do betão semi-seco, plástico ou auto-compactável e das argamassas autonivelantes é melhorada através da utilização de CCFs. A granulometria, em combinação com o cimento e aditivos pode ser optimizada resultando em maior resistencia, maior fluidez e capacidade de bombagem, bem como menor exsudação, entre outros. No caso do betão auto-compactável os CCFs têm provado ser os aditivos produzidos industrialmente mais fiáveis, práticos e estáveis.

Os CCFs aceleram a hidratação da matriz do betão, resultando em aumentos superiores das resistencias iniciais. A durabilidade é melhorada para uma melhor permeabilidade. A cor clara e estável torna o produto mais estético, tornando-o ideal para aplicações arquitetónicas.

Cargas de baixo peso e fibras de polietileno são apenas dois exemplos da vasta gama de especialidades que a Omya distribui para as aplicações de betão.

Gama de Produtos


 

Para mais informações, utilize os nossos contactos