Embalagens à base de fibras

​A aplicação de cargas minerais no papel e cartão é umas das competências centrais da Omya. Graças aos nossos anos de experiência e excelência temos a capacidade de ir de encontro às necessidades dos nossos clientes e ajudá-los a prosperar no futuro.

Com recurso às mais recentes tecnologias e métodos, empenhamo-nos para apoiá-los no desenvolvimento dos mais rentáveis produtos de papel e cartão que vão de encontro aos requisitos dos seus produtos finais.

O carbonato de cálcio é o pigmento inorgânico mais importante para a maioria das atuais categorias de papel e cartão. Ainda que em menor escala são também utilizados outros pigmentos inorgânicos como o caulino, o talco e a sílica, entre outros. Estes pigmentos são retidos dentro da estrutura do papel com a ajuda de sistemas de retenção naturais ou sintéticos.

Aumentar a carga mineral nos produtos de papel ou cartão ajuda a salvar fibra. Este facto pode conduzir a uma melhor drenagem do papel nas setor de formação e nas prensas da máquina de papel, resultando numa secagem mais rápida que pode baixar os custos de produção ou aumentar a capacidade de produção. 

Carbonato de cálcio combinado com aditivos e/ou polímeros funcionais que conferem às aplicações das embalagens um desempenho superior. As soluções personalizadas da Omya vão ao encontro das exigências particulares dos nossos clientes a nível global.

O revestimento de papel e cartão de diferentes categorias, com o objetivo de atribuir valor acrescentado ao produto, é outra das principais competências da Omya. A Omya é globalmente reconhecida como o especialista mais versado e profissional na aplicação de revestimentos na indústria do papel e do cartão. A Omya recorre aos mais recentes métodos e técnicas para apoiar o desenvolvimento das formas de revestimento mais rentáveis e com melhor desempenho, visando ir ao encontro das exigências de fabrico e de qualidade do cliente.

​Gama de Produtos


 

Para mais informações, utilize os nossos contactos