Impressão e Escrita

​Atualmente, o carbonato de cálcio é o pigmento inorgânico mais frequentemente adicionado ao papel e usado como revestimento em diferentes categorias. 

A Omya marca presença em todas as áreas de aplicação da indústria de Impressão e Escrita, com carbonatos de cálcio de produção própria, bem como diversos produtos químicos auxiliares que distribui. O princípio global da Omya assenta numa abordagem de one face to the customer, canalizando o know-how dos seus especialistas para várias indústrias e aplicações. 

A aplicação de cargas minerais no papel das categorias para impressão e escrita é uma das principais competências da Omya. O carbonato de cálcio é o pigmento inorgânico mais importante na maioria das atuais categorias de papel. Ainda que em menor escala, são também empregues pigmentos inorgânicos, como a argila, o talco, a sílica, entre outros. Estes pigmentos são retidos na estrutura do papel com o auxílio de sistemas de retenção sintéticos ou naturais, quando usados como cargas, ou são parte integrante das cores de revestimento.

O aumento da carga mineral no papel das categorias para impressão e escrita ajuda a economizar fibras caras. Tal pode proporcionar uma remoção mais rápida da água da matriz nas secções de formação e prensagem da máquina de papel, melhorando assim a secagem, o que pode levar a reduzir os custos de produção ou a aumentar a capacidade de produção. Torna‑se evidente que o impacto ambiental, por exemplo, ao nível da pegada de carbono, pode ser significativamente reduzido.

O revestimento do papel de diferentes categorias para impressão e escrita, com o objetivo de atribuir valor acrescentado ao produto, é outra das principais competências da Omya. A Omya é globalmente reconhecida como o especialista mais versado e profissional na aplicação de revestimentos na indústria.

A Omya recorre aos mais recentes métodos e técnicas para apoiar o desenvolvimento das formas de revestimento mais rentáveis e com melhor desempenho, visando ir ao encontro das exigências de fabrico e de qualidade do cliente.

Por fim, é de salientar o entusiasmo constante com que a Omya se propõe dar resposta às necessidades dos seus clientes. A criação da família de produtos «Extomine» é disso um exemplo, apresentando soluções de barreira, como a «Extomine BM», que atua como barreira contra os hidrocarbonetos alifáticos saturados (MOSH) e os hidrocarbonetos aromáticos (MOAH).

 

O produto certo para si

​Gama de Produtos

 

Contato:
Para mais informações, utilize os nossos contactos