Tintas, Revestimentos e Tintas de Impressão

A Omya oferece uma extensa variedade de gamas de carbonato de cálcio com diferentes granulometrias e brancuras. A seleção das cargas pode influenciar significativamente as propriedades da tinta. O brilho, a opacidade e a resistência à abrasão em húmido podem ser modificadas de forma a melhorar as propriedades do produto final. 

O carbonato de cálcio é considerada a principal carga em tintas e revestimentos devendo, no entanto, ser considerado mais como um “filler” funcional do que como uma carga devido à sua capacidade para melhorar o desempenho das tintas. Os tipos de carbonato de cálcio moído ultrafino e carbonato de cálcio modificado conferem propriedades especiais aos revestimentos para decoração que permitem uma otimização do uso de dióxido de titânio. 

Os revestimentos industriais são usados, primeiramente, para proteção contra potenciais condições ambientais adversas. São formuladas abaixo da concentração de volume de pigmentos crítica e com mais baixo teor de cargas do que as tintas de emulsão. No entanto, a seleção do “filler” adequado tem grande importância devido ao potencial impacto no brilho, viscosidade e durabilidade. 

Para além da sua vasta aplicação em primários, o carbonato de cálcio tornou-se um componente adequado em revestimentos de topo onde o alto brilho e a boa retenção do mesmo são exigidas. O carbonato de cálcio é usado para ajustar o nível de brilho noutras aplicações tais como revestimentos em pó. 

Esta ampla variedade de aplicações exige cargas com uma vasta gama de diferentes características. As propriedades naturais do carbonato de cálcio, combinadas com a aplicação de excelência da Omya, asseguram o produto certo para cada aplicação. 

Por forma a ir de encontro às exigências desafiadoras dos seus clientes, a Omya oferece aconselhamento técnico e uma ampla seleção de matérias-primas minerais e químicas, tais como aditivos, ligantes e pigmentos.

Gama de Produtos


 

Para mais informações, utilize os nossos contactos