Quer se trate de carbonato de cálcio moído (GCC) ou carbonato de cálcio sinteticamente precipitado (PCC) ou ainda outros minerais, os pigmentos da Omya têm sempre origem na terra. É por isso que a Omya assegura os corpos mineralizados mais puros e brilhantes a os explora dentro dos mais elevados padrões de sustentabilidade respeitando o ambiente – tanto no presente como no futuro. Se a matéria-prima não for adequada às necessidades do cliente ela será melhorada com recurso às mais avançadas técnicas.
A matéria-prima é então tratada em instalações de última geração onde são submetidas a diferentes estádios de processamento, todos completamente automatizados, de forma a assegurar ao consumidor final qualidade mais consistente. Estes processos automatizados têm sido desenvolvidos e são continuamente melhorados dentro da empresa e esta experiência fantástica garante que a granulometria e o brilho sejam perfeitamente adaptados à aplicação.
A Omya esforça-se para ter todas as suas fábricas certificadas de acordo com padrões de qualidade, de saúde, segurança e ambientais internacionais (ISSO, OHSAS) assim como para ter os produtos distribuídos dentro da certificação.
Temos como objectivo operar por todo o mundo de forma segura e sem incidentes. A Omya encara a conformidade regulamentar como um requisito mínimo na sua estratégia de sustentabilidade geral.