Água e Energia

Enquanto produto natural o carbonato de cálcio é a solução perfeita para aplicações de proteção ambiental. O carbonato de cálcio tem um efeito de tampão natural e funciona como um filtro contra a poluição – não traz riscos para a saúde e é livre de químicos prejudiciais. 

Enquanto tampão natural o carbonato de cálcio é utilizado no tratamento de águas e para regular o pH da água natural e água potável e, consequentemente, protege o ambiente e a saúde humana. O carbonato de cálcio é usado no tratamento de esgotos e águas pluviais e é usado como agente de dessulfurização no tratamento de gases de combustão em centrais energéticas alimentadas a carvão, onde ajuda a converter as grandes quantidades de dióxido sulfúrico em gesso reciclável. O carbonato de cálcio pode também compensar os efeitos negativos da chuva ácida e eutrofização. A calagem controlada estabiliza o pH de solos ácidos e da água, de forma a que novos organismos possam prosperar. 

Quer em água potável ou no tratamento de águas pluviais ou efluentes, na dessulfurização de gases de combustão ou calagem de florestas e lagos, a utilização de carbonato de cálcio na proteção ambiental cresce de ano para ano

Gama de Produtos


Para mais informações, utilize os nossos contactos